TCE sedia seminário sobre Controle Interno

por Câmara Municipal de Flores publicado 14/05/2019 07h15, última modificação 14/05/2019 07h15

O Tribunal de Contas sediou, na última sexta-feira (10), um seminário sobre o fortalecimento e os modelos de atuação dos órgãos de controle interno na Administração Pública.

O evento, promovido pelo Banco Mundial e pelo Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), contou com a participação da procuradora geral do Ministério Público de Contas, Germana Laureano, e com a gerente de Controle Interno do TCE-PE, Glória Correa Santos, convidadas para compor a mesa de debatedores.

O I Seminário de Controle Interno - Control/Conaci, organizado em Pernambuco pela Escola de Controle Interno da Secretaria da Controladoria- Geral do Estado (SGGE), teve como objetivo promover o controle interno no país, por meio da conscientização dos gestores públicos sobre a importância da sua atuação para alcançar resultados de forma segura e transparente.

Recife foi a segunda capital do país, depois de Natal no Rio Grande do Norte, a receber o seminário. A atividade, direcionada às equipes da Controladoria-Geral do Estado, recebeu também servidores do TCE-PE, de controladorias municipais e responsáveis pelo controle interno de órgãos da administração pública estadual.

"Esse encontro visa fomentar a padronização de conceitos entre os profissionais da área, disseminando as melhores práticas internacionais na matéria”, afirmou a secretária da Controladoria-Geral de Pernambuco, Érika Lacet. "Ao trazer o seminário para Pernambuco, nossa intenção foi a de aprimorar ainda mais o desempenho organizacional e de governança do Poder Executivo Estadual e das instituições que já são nossas parceiras”, destacou a secretária.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 13/05/2019