Câmara Municipal de Flores/PE implementa normas de Segurança e Saúde no Trabalho para proteção dos funcionários

por Câmara Municipal de Flores publicado 14/06/2023 14h00, última modificação 16/06/2023 11h08

Hoje, 14 de junho de 2023, a Câmara Municipal de Flores/PE, por meio de seu representante legal, o vereador Luiz heleno Alves Ferreira, realizou exames médicos visando a implementação das normas de Segurança e Saúde no Trabalho (SST). O SST designa um grupo de normas que visa tornar o ambiente de trabalho mais saudável e seguro para os trabalhadores.

A realização da avaliação médica por Médico do Trabalho é de suma importância, uma vez que os órgãos públicos devem elaborar programas, análises e laudos de segurança e saúde do trabalho, se quiserem se manter regulares perante os órgãos fiscalizadores.

Tal medida visa atender às NR’s (Normas Regulamentares) e ao Decreto nº 8.373/2014, que envolve órgãos como Receite Federal, Ministério do Trabalho, INSS e Caixa Econômica Federal, bem como a realização e envio dos eventos: S-2210 (Comunicação de Acidente de Trabalho); S2220 (Monitoramento da Saúde do Trabalhador); e S-2240 (Condições Ambientais do Trabalho).