Ana Flávia Pessoa de Paiva Santana

por Câmara Municipal de Flores publicado 27/06/2023 09h33, última modificação 27/06/2023 09h33

BIOGRAFIA

A vereadora Ana Flávia Pessoa de Paiva Santana, nasceu em 06 de outubro de 1984, no município de Custódia - PE, filho do Ex Tabelião o Srº Gerson de Souza Santa e da Srª Maria do Socorro Paiva Ferreira, Tendo como avós Paterno o Srº Manoel de Souza Santana e a Srª Maria Pessoa de Melo, e Avós Materno o Srº Eliseu e a Srª Maria do Carmo. Casada com o Srº José Paulino de Amorim Junior, natural de Sumé – PB, e mãe de 04 (quatro) filhos, Claudio Daniel, Carlos Heitor, Nicolas e Nathalie Raissa.

A vereadora Flavia Santana teve início a sua jornada política no ano 2012, quando se candidatou pela primeira vez ao cargo de vereadora do Município de Flores, pelo partido PCdoB, ficando na suplência, obtendo na ocasião 357 votos. Foi Secretaria Adjunta de Meio Ambiente, no período de 2012 a abril 2016, quando se afastou do cargo a seu pedido, para concorrer a uma nova eleição, aderindo ao Grupo Político do seu primo Marconi Martins Santana.

Nas eleições de 2016 a vereadora Flavia Santana saiu vitoriosa para exercer seu primeiro mandato Câmara de Vereadores de Flores, “casa Teodomiro Nunes Duarte”. Obtendo uma votação de 393 votos. Na mesma eleição seu grupo político saiu vitorioso, coma condução do seu primo Marconi Santana eleito para exercer um terceiro mandato a frente do Município de Flores. Exercendo uma forte atuação política no seu primeiro mandato, com parcerias com Deputados, alavancou vários benefícios, principalmente para os agricultores, como aquisição de tratores agrícolas, equipamentos agrícolas e perfuração de vários poços artesianos através da CODEVASF, em vários locais do Municípios.

No ano de 2020 foi reeleita vereadora pelo PSB com uma votação de 298, ficando na primeira suplência, mais assumindo a vaga de vereadora com a morte prematura do seu amigo de partido o Srº Alberto Ribeiro, tendo sua vida ceifada pelo o COVID-19, logo após a eleição.

Nesses 2 mandatos junto a Câmara de Vereadores, a vereadora Flavia Santana sempre exerceu papel de destaque, sendo eleita Vice-presidente por dois mandatos e de 2ª Secretaria nos dois últimos Biênios da Mesa Diretoria da Casa do Povo Florence.

A vereadora integra a Comissão de Educação e Cultura.