Jeane Pereira Bezerra

por Câmara Municipal de Flores publicado 27/06/2023 09h44, última modificação 27/06/2023 09h44

Biografia Vereadora Jeane pereira Bezerra.



Dados:

Jeane Pereira Bezerra (Vereadora PSB), mais conhecida como Jeane Lucas e, ou, Jeane de Manoel Lucas, brasileira, florense, advogada, solteira, residente na Rua Cleto Campelo, 56 A, Centro, CEP: 56.850-000, Flores – PE. Nascida aos 29 dias do mês de dezembro do ano de 1982, filha de: Manoel Lucas Bezerra e Nair Pereira Bezerra.

Formação:

Bacharela em matemática.

Curso de Ciências Políticas e SICONV (Sistema de Convênio do Ministério do Planejamento e Projetos.

Graduada no curso de Direito.

Pós-graduação em Direito Público (em andamento)

              As responsabilidades chegaram ainda na infância, aos sete anos de idade, já auxiliava seu pai, Manoel Lucas, na venda de cereais nos dias de feiras livres, em seguida passou a vender lanches (salgados de Dona Margarida) na Prefeitura Municipal, Fórum, Banco do Brasil e Correios.  Ao passar dos anos trabalhou em algumas lojas: lojas de confecção do seu tio Juvenal Lucas; Everlayne Magazine de Dona Liquinha e Flores Parabólicas/ Movelar de Beto de Zé Duro.

              Seguindo seu lado profissional, exerceu a função de professora de Informática na Escola Plus Informática. Posteriormente fez cursos de fotografia e passou a ser fotógrafa e empreendedora juntamente com seu sócio Geanio Alves (Tubarão Mix) na Criative Foto & Vídeo Digital. Tempos depois abriu uma loja de móveis novos e usados – Loja Semi & Novos.

              Na eleição de 2004 ingressou na militância política municipal promovendo reuniões com jovens. No ano de 2006 a convite do Prefeito à época e atual Marconi Santana, passou a ser fotógrafa da Prefeitura Municipal de Flores, ao passar de alguns meses foi promovida a Chefe de Gabinete do mesmo.

              Em 2008 concorreu pela primeira vez ao cargo político eletivo, função de vereadora, não obtendo êxito, ficando na suplência do PTB (Partido dos Trabalhadores Brasileiro).

              Nas eleições de 2012 concorreu pela segunda vez ao cargo político eletivo, função de vereadora, sendo eleita para legislatura 2013 a 2016 com 661 votos pelo PHS (Partido Humanista da Solidariedade).

              Em 2016 concorreu pela terceira vez ao cargo político eletivo, função de vereadora, sendo eleita para legislatura 2017 a 2020 com 964 votos pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro). No mesmo ano foi eleita primeira secretária da COPAP – Comissão de Parlamentar do Pajeú.

              Nas eleições de 2020 concorreu pela quarta vez ao cargo político eletivo, função de vereadora, sendo eleita para legislatura 2021 a 2024 com 986 votos pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro). Atualmente foi eleita Diretora de Cultura da UVP (União de Vereadores de Pernambuco), pela chapa que reelegeu o atual presidente Léo do ar.

              Na atualidade faz parte das seguintes comissões na Câmara Municipal de Flores - PE,

Relatora da Comissão de Legislação, Justiça e Redação;

Presidente da Comissão de segurança Pública e Defesa da Cidadania;

Relatora da Comissão de Saúde, Bem Estar Social e Meio Ambiente.

 

Alfim, reafirmamos que:

              Somos o pó e ao pó voltaremos (pois ele sabe do que somos formados; lembra-se de que somos pó SALMO 103:14);

              E que a misericórdia de Deus tem nos alcançado e até aqui nos ajudou o SENHOR ("Até aqui o Senhor nos ajudou" 1 Samuel 7:12);

              Toda honra e glória a Deus (Quão grande és tu, ó Soberano Senhor! Não há ninguém como tu nem há outro Deus além de ti, conforme tudo o que sabemos 2 SAMUEL 7).